Tesoureiro do time de Veranópolis desmaia após perder R$ 15 mil, mas maleta é devolvida por cuidadora

Cuidadora encontra maleta com dinheiro arrecadado pelo Veranópolis Esporte Clube e devolve ao tesoureiro após busca pelo dono. Reencontro foi registrado em vídeo.

O que parecia ser uma segunda-feira comum em Veranópolis, na Serra Gaúcha, virou notícia estadual. A cuidadora de idosos Maria do Carmo Carissimi estava deixando o Hospital São Peregrino Lazziozi após realizar um exame, quando viu uma maleta cair do teto de um carro em movimento. Sem saber a quem pertencia, ela atravessou a rua, recolheu o objeto e percebeu que havia documentos e R$ 15 mil em espécie.

O valor, descobriu-se depois, era parte da arrecadação de um torneio beneficente promovido pelo Veranópolis Esporte Clube, que se prepara para disputar a Série A2 do Campeonato Gaúcho. A quantia seria usada para ajudar nas despesas da equipe.

“Eu só fiz o que era certo”, diz Maria do Carmo em entrevista à Tua Rádio Veranense

Do outro lado da cidade, o executivo do hospital e também tesoureiro do clube, Albino Marin, havia deixado a maleta esquecida sobre o carro após sair de uma reunião. Ele só percebeu a perda ao chegar a um supermercado. Desesperado, refez o trajeto até o hospital diversas vezes e relatou o caso aos colegas.

Mesmo com o susto, tentou participar do jantar de apresentação do elenco para a comunidade, marcado para as 20h. No entanto, ao chegar ao local, passou mal e desmaiou na portaria do evento. A situação mobilizou dirigentes e integrantes do clube.

Enquanto isso, Maria do Carmo, sem conseguir localizar o dono pelas redes sociais, decidiu manter a maleta guardada em casa com a ajuda do marido até encontrar uma forma segura de devolução.

O reencontro entre os dois aconteceu no dia seguinte e foi registrado em vídeo. Emocionado, Albino recebeu de volta o valor perdido e agradeceu publicamente o gesto de honestidade da cuidadora.

Confira vídeo no Instagram da página

A reportagem é de Daniela Affonso e Alessandra Bernardi, da Tua Rádio Veranense, a quem agradecemos pela liberação do conteúdo.

Compatilhe este conteúdo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *