Empresário é cotado nos bastidores do clube e representa possível renovação na gestão tricolor
O empresário Marcelo Marques, presidente e CEO da Marquespan, está sendo cogitado como possível candidato à presidência do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense para o triênio de 2026 a 2028. Responsável por liderar a maior indústria de panificação do Brasil, Marques comanda uma operação que produz 16 milhões de pães diariamente, com uma frota de 600 caminhões e mais de 5 mil colaboradores, atendendo 20 mil clientes em todo o país.
O nome de Marcelo tem ganhado força nos bastidores do clube, sendo apontado como uma alternativa de renovação administrativa, com foco em gestão empresarial. A possibilidade de sua candidatura surgiu após um convite feito por conselheiros gremistas.
Em entrevista ao jornalista César Cidade Dias, da Rádio Gaúcha, Marcelo Marques confirmou o convite e não descartou a candidatura. “Fico lisonjeado, mas tenho responsabilidades. Minha empresa conta com 5 mil colaboradores e, como patrocinador do clube, preciso agir com muito cuidado. Ser presidente do Grêmio é um sonho que carrego comigo”, afirmou.
Nas redes sociais, o influente torcedor conhecido como Gauchão da Geral manifestou apoio público ao empresário. “Estou torcendo para que meu amigo Marcelo, da Marquespan, aceite o desafio e de fato entre na disputa pela presidência do nosso Grêmio”, escreveu.
Vale lembrar que, em março deste ano, Marcelo Marques apareceu ao lado de Antônio Dutra Jr., também candidato à presidência do Grêmio, em um evento onde foi anunciada uma parceria com a Marquespan. Na ocasião, o empresário demonstrou apoio à chapa liderada por Dutra Jr.
Com o fortalecimento de seu nome internamente, Marcelo Marques pode mudar o rumo da eleição gremista ao decidir entrar de forma direta na disputa pela presidência do clube.