Justiça afasta Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF e determina novas eleições

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) passou por uma mudança drástica nesta quinta-feira, 15 de maio.

Vice Fernando Sarney assume o comando da entidade de forma interina e deve convocar um novo pleito nos próximos dias

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) passou por uma mudança drástica nesta quinta-feira, 15 de maio. O presidente Ednaldo Rodrigues foi oficialmente afastado do cargo por decisão da Justiça do Rio de Janeiro. O desembargador Gabriel de Oliveira Zéfiro, da 19ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça, determinou a saída imediata do dirigente.

Com isso, o vice-presidente Fernando Sarney assume interinamente a presidência da entidade. Segundo a decisão judicial, ele deve conduzir a CBF até a realização de novas eleições, que precisam ser convocadas o mais breve possível, seguindo os prazos estabelecidos no estatuto da confederação.

Nos bastidores, fontes próximas indicam que o novo processo eleitoral pode ser anunciado já nos próximos sete dias. Até a posse da nova diretoria eleita, Sarney exercerá todas as atribuições administrativas.

Ednaldo Rodrigues Lucas Figueiredo/CBF

Ednaldo Rodrigues, que atualmente representava a CBF no 75º Congresso da FIFA em Assunção, no Paraguai, já articula uma nova tentativa de reverter a decisão. De acordo com a ESPN, ele deve entrar com recurso no Supremo Tribunal Federal (STF), como já fez em 2023, quando enfrentou outra batalha judicial para permanecer no comando da entidade.

Neste momento, no entanto, Ednaldo está oficialmente fora da presidência, e Fernando Sarney lidera o processo de transição, que pode impactar diretamente os rumos do futebol brasileiro.

Compatilhe este conteúdo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *